Wednesday, 13 April 2011

Os PPP´s são os esqueletos no armário de Portugal


"O problema não é o da fiabilidade das contas, é saber se estamos a somar tudo aquilo que é preciso somar. E até aqui o Governo tem feito muito malabarismo de forma a evitar somar algumas parcelas que são importantes".

"Tudo isso são esqueletos que nós temos tido num armário que se chama PPP, empresas públicas, que não têm contado para o défice até aqui, mas que agora passam a contar também"

"Nós não podemos desenhar um quadro macroeconómico de ajustamento da nossa economia para os próximos três anos com esqueletos no armário e com gatos escondidos com o rabo de fora, como eu hoje de manhã afirmei à saída da reunião com o primeiro-ministro e parece que o ministro da Presidência não gostou que se dissesse, mas essa é a verdade: tem havido muitos esqueletos escondidos no armário", reiterou.

"Até aqui, o Governo trabalhou com os números de um Estado mais restrito", mas "há fora deste núcleo das contas do Orçamento um outro núcleo importante de contas que existe mas que é preciso conhecer bem que é o das empresas públicas que dão prejuízos, o das PPP que vão começar a enviar a factura todos os anos para o Estado pagar", apontou.



No comments: