Wednesday, 15 June 2011

O mal perder do PS ao impugnar os resultados das eleições do Rio de Janeiro

O Partido Socialista (PS) vai solicitar a «anulação»
do apuramento do escrutínio da mesa de votos do Rio de Janeiro,
disse hoje à agência Lusa o deputado socialista Paulo Pisco.

“Indícios sérios de fraude eleitoral em função das provas materiais” foi o fundamento referido à Lusa por Paulo Pisco, deputado do PS pelas comunidades.

Dos 1.392 votos recebidos naquela mesa, o escrutínio apurou que o PSD conseguiu 974 votos e os socialistas 180. - Sol

A impugnação e o possível recorrer ao Tribunal é para atrasar a tomada de posse do novo governo e a seguinte representação do novo PM em Brusselas no dia 23. Pela vontade do PS, o Sócrates, como PM ainda em função (demitiu-se) pode despedir destes corredores do Poder Europeia e manifestar a sua disponibilidade por qualquer job-zinho na Europa!!

Que diferença faz 1.392 votos contra 180!

Mau perder!!

ou para esconder o que se passou em São Paulo,

tipo cortina de fumo''

A candidata do PS tem o marido a controlar os votos. Ambos são funcionários do consulado de Portugal em São Paulo.


"O deputado do PSD eleito por Fora da Europa Carlos Páscoa Gonçalves denunciou hoje alegadas irregularidades na emissão de 4.000 certidões de eleitores no Consulado de São Paulo, onde a candidata do PS e o marido são funcionários.


"A verdadeira história está aí e na minha opinião levantaram a história do Rio de Janeiro para desviar a atenção. No Rio de Janeiro, onde dizem que há um grande problema, foram emitidas cerca de 100 certidões de eleitor. Em São Paulo, onde a candidata do PS é funcionária, foram emitidas 4 mil certidões para virem juntos com os votos", disse o deputado social-democrata.

Carlos Páscoa Gonçalves, que falou à Lusa no local onde hoje estão a ser contados os votos da emigração, em Lisboa, referia-se à cabeça de lista do PS por Fora da Europa, Carolina Almeida.

"Curiosamente, quem emite as certidões é o marido de candidata, que controla todo esse sistema dentro do consulado", acrescentou o deputado.

"Agora pergunto: Pode haver alguma fraude onde há 100 certidões ou onde há 4.000?.

Ninguém está a falar nisso, acho estranho", referiu.

Questionado sobre o que o PSD vai fazer em relação a esta alegada fraude, Páscoa Gonçalves referiu que o partido está a acompanhar a situação, que considera uma "imoral e anti-ética", mas referiu que "cabe ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, através de uma inspeção consular, investigar o que se passou". -

Luso - Diário de Noticias



No comments: